quarta-feira, 21 de abril de 2010

Queria ser Peter Pan

Queria poder ser Peter Pan. Viajar nas nuvens para a Terra do Nunca; poder passar o dia inteiro brincando e não ter vergonha nem medos. Comer besteiras ao longo do dia sem ter anseio ou neuras de engordar. Poder fazer o que quiser sem ninguém para julgar. Ver o amor florescer entre meus bonecos e sonhar com monstros imaginários.
Queria poder ser Peter Pan. O menino que nunca cresceu e que sempre vê o lado positivo das coisas e tem coragem de enfrentar os perigos e o mundo que está ao seu redor. Queria não ter vergonha de dizer o que penso e defender com unhas e dentes o que eu acredito, sem medo, assim como Peter Pan.
Queria ser Peter Pan pro resto de minha vida; queria ser Peter Pan todos os dias, eternamente.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Peso

Não se preocupe comigo. Corra, me deixe aqui. Eu ficarei bem, eu juro. Vá, siga seu coração. Eu ficarei bem. Vamos, corra, vá atrás de seus sonhos, viva! Eu estarei te esperando, eu nunca esquecerei você. Vá logo, eu te garanto, esta janela nunca estará fechada para você. Eu ficarei bem, bem aqui.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Carrossel da Vida

Quando falam que a vida dá muitas voltas, não duvide, pois é verdade. E a pior coisa, é que você não percebe enquanto o mundo esta dando as voltas, você só consegue perceber quando uma volta já foi completada. Ah, se pudéssemos ou conseguissemos saber disto, poderíamos evitar tanta coisa.A vida faz a gente se decepcionar, faz a gente cair e chorar.
Há um tempo atrás, ela era sua melhor amiga e você a dela, te contava todos os seus segredos e te colocava em primeiro lugar em tudo. Hoje, você é só mais uma, mais uma pra quem ela conta sua vida. Há um tempo atrás você nunca iria imaginar que aquela rivalidade, fosse se tornar a amizade mais preciosa da sua vida. Há um tempo atrás você nunca se quer falaria com aquele garoto, hoje ele é seu namorado. Há um tempo atrás, você idolatrava aquelas pessoas, hoje ouvir seus nomes já lhe causa decepção. Antes você o odiava, agora o ama. Antes você só usava rosa, agora vive de preto. Antes você era a excluída, agora é a rainha da escola.
Não importa em que sentido, em que momento, a vida vai dar voltas, as pessoas vão crescer, vão mudar. Você pode sentir falta delas, ou das pessoas que elas eram. Você vai guardar tudo em seu coração, seja como uma boa lembrança, ou uma ruim.
Antes você estava começando a ler este texto, agora já está terminando.
Isso pode ficar na sua cabeça ou pode simplesmente passar por sua mente e se esvair; mas um dia vocês vão concordar comigo, ninguém é feliz ou infeliz para sempre. Aproveite cada momento de felicidade para poder ter do que sentir saudade. Aproveite a infelicidade para poder dar valor quando a felicidade bater em sua porta. Não se iluda, a vida é assim mesmo.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Meu Melhor Amor

Não podia mais esconder. Eu não conseguia mais esconder. Meu coração batia e sangrava por ela. E a pior parte é que eu não conseguia me isolar dela, ficar sem ela, dar um tempo. Ela é minha melhor amiga.
A pessoa que eu mais confio e amo no mundo é aquela que também me faz sofrer. E eu não podia contar a ela. Era nosso único segredo, a única coisa em minha vida que ela não sabia.
Não existe dor pior do que amar sua melhor amiga. A dúvida entre estragar sua amizade com a pessoa que mais ama no mundo ou ficar e sonhar com um futuro perfeito com a melhor pessoa.
Eu tinha que tirá-la do meu coração. Eu não podia continuar abraçando-a desejando tê-la em meus braços, não podia cumprimentá-la sonhando que ela beije meus lábios ao invés de meu rosto. Não podia, não seria justo com ela.
E se eu lhe dissesse a verdade? Quem sabe ela não corresponderia? Eu nunca irei saber se não tentar. Mas caso ela não correspondesse, nossa amizade nunca mais seria a mesma, nunca mais. Valeria à pena correr este risco? Eu não poderia perdê-la. Eu não conseguiria sobreviver sem ela, mesmo que fosse apenas como amiga.
- Rick? O que faz aqui?– uma voz angelical me chamou distante. A voz dela.
Olhei pra baixo e enxuguei minhas lágrimas na camiseta e respondi:
- Ashley? Oi, eu vim passar um tempo aqui. Precisava pensar numas coisas – respondi rapidamente
- Precisava pensar em quê?
- Não importa. Besteiras.
- Rick! Desde quando guardamos segredos um do outro? O que está acontecendo? Eu estou realmente preocupada, ei, você pode me contar.
Eu encarava-a tentanto decidir o que fazer. E como impulso eu a abracei forte. E ela me correspondeu o abraço com a mesma intensidade.
- Rick...
Olhei em seus olhos novamente e num piscar de olhos eu havia decidido arriscar. Segurei seu queixo e fui puxando-a para mim. Ela inicialmente pareceu assustada, mas logo fechou os olhos. Nossos lábios se encontram e tudo se seguiu em perfeita sintonia.
- Eu te amo Ashley. - disse enquanto seus olhos enchiam de lágrimas.
- Eu também. Muito. Desde que te conheci eu sou apaixonada por você.
Ela correspondia! Ela me ama! Ela é apaixonada por mim. Oh meu Deus, eu não podia acreditar que isso era realidade. Ela estava brincando comigo, só pode.
- Meu Deus! Não brinca comigo Ash, isso é sério? - perguntei a ela rispidamente, não me contendo de felicidade.
- Claro que é seu bobo! Eu te amo, eu te amo muito! – ela me puxou para perto de si e nos beijamos novamente, agora com muito mais intensidade e amor.
Levantei e puxei minha Ashley. Ela pegou em minha mão e assim fomos. Através da neve pesada que caia sobre nós, juntos e apaixonados pela melhor pessoa possível.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Primaveras Récem-Completas

Sou menina, sou mulher: sou uma adolescente.
Sou menina que grita , sou menina que chora, menina que pula, menina que quer doce, menina que se esconde e corre. Menina que quer colo e atenção. Menina que veste rosa e brinca de boneca. Menina que faz brincadeira sem graça e que se joga no chão. Sou menina que é menino, que gosta de bicicleta e quer jogar bola. Menina que fez balé, mas também fez judô. Menina que lê conto-de-fadas e que acha que é princesa. Menina que sonha e que cria, desenha e imagina.
Sou mulher que se arruma, sou mulher que beija. Sou mulher que passa maquiagem, sou mulher que vai ao salão. Sou mulher que usa salto. Sou mulher que tem peitos, sou mulher que menstrua. Mulher que se preocupa e estuda, se esforça e se dedica. Mulher que ama e que odeia.
Sou adolescente. Não sou menina, nem mulher. Tudo o que meninas fazem, eu faço com maturidade. Tudo o que mulheres fazem, eu faço com infantilidade.
Eu cresci, estou crescendo e vou crescer.
Dê tempo ao tempo, todas as meninas se tornarão mulheres e todas as mulheres, um dia, voltarão a ser meninas. Enquanto isso, vou curtindo minhas dezesseis primaveras récem-completadas, sonhando no dia que serei uma mulher e lembrando dos momentos em que fui menina.